segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Coisinhas...

É impressionante a capacidade que algumas pessoas têm (a começar por mim...) de se deixar abalar com "coisinhas".
Situações pequenas podem ter uma força enorme de nos desestabilizar, chatear, nos fazer desistir de um projeto e até jogar uma oportunidade fora !!!
Eu mesma, por analogia, claro, enfrento um leão, mas não mato uma barata. Sei lidar bem com situações de tensão, trabalho bem sob pressão, encaro más notícias com lucidez, mas... sou capaz de perder o dia (e o humor) por causa de besteiras.
Conhece alguém assim ???

O pior disso tudo é que geramos em nós mesmos uma tensão desnecessária, podemos tomar uma decisão impensada, e pessoas ao nosso redor podem ser magoadas. Nossa mente transforma as "coisinhas" em monstros e reagimos à altura.

Decidi encarar as "coisinhas" da mesma forma que encaro as situações maiores - com a cabeça fria.
Mas pensando bem, acredito que as explosões com as "coisinhas" vão se dissolvendo quando nós assumirmos uma vida mais leve, menos complicada, menos atrapalhada, menos rígida (com a gente e com os outros), mais zen, cheia de humor, mais simples, aprendendo a viver cada dia. Aí, descobriremos que há situações que não precisamos sofrer tudo o que sofremos e nem chorar tudo o que choramos.
Deixaremos de ser o "homem/mulher-bomba"  -  que sempre há de encontrar um dedinho disposto a detonar esta bomba que existe em alguns de nós.
Já comecei o meu propósito de sobreviver  às "coisinhas", e assim, ser uma pessoa melhor comigo mesma e com aquele que está ao meu redor. Não posso mudar o mundo, mas quem está perto de mim, certamente será presenteado com meu mundo interno melhor.
Bem-vindo ao clube !!!!!!
E vida longa a você que é zen, relax, tranquilo e nada te aborrece. Chegaremos lá !!!!!