domingo, 18 de outubro de 2009

A chave



Hoje estava eu inquieta com algumas coisas que acontecem com a vida da gente. Estava pensando exatamente como a vida de algumas pessoas muda da noite para o dia. Refiro-me a mudança positiva. De repente, uma pessoa comum é "descoberta". Ela faz algo extraordinário, fala uma coisa impactante, conecta suas idéias, cria algo maravilhoso e ... nunca mais será a mesma. Estou me sentindo exatamente no estágio que antecende a esse boom, à "descoberta". As ideias estão borbulhando, meu campo de visão calibradíssimo, diposição física de um atleta, a mente está viva e pedindo para se expandir, sinto o cheiro da "transição" da inércia para a energia. Já sentiu isso ??? Já esteve assim, com esta sensação de estar de cara pro gol e com a bola chegando no seu pé ???





Apesar de ter essa adrenalina correndo dentro de mim, sei que posso estar apenas sonhando, delirando, talvez. Posso estar me enganando. Estar sendo paliativa, mediando conflitos internos, pessoais e instranferíveis com a ilusão disfarçada. Ilusão disfarçada. A gente aprende a jogar com ela o tempo todo. Cuidado.

Tenho os elementos essenciais para fazer uma revolução na minha vida, mas sei que me falta algo. É como ter uma linda casa me esperando, mas me faltam as chaves.
Faltam-me as chaves para abrir as portas que vão me levar de um lugar comum, de mesmice e marasmo para um lugar de realizações, lugar real, de vida real, mas receptivo à vida, à criação, à potencialidade que cada um de nós tem dentro de si.

Falta-me a chave, que por vezes parece ser a coragem - de arriscar, de perder, de ganhar (até para ganhar precisamos de coragem); a fé - em Deus, em mim, na vida; talvez a timidez, no sentido de inibição, de falta de iniciativa, daquele tão temido primeiro passo, sabe.

Será a chave o primeiro passo ??? Parece que estou ensaiando a vida inteira o tal do primeiro passo.
Dizem os portadores de boas novas, que depois que você dá o primeiro passo você pensa: "puxa, era tão simples assim ??? Por que não fiz isso antes ???".

Precisamos mesmo romper com essa complacência com o marasmo, caso contrário, morreremos em nossos sonhos, projetos e idéias - que na verdade, é o que todo mundo tem dentro de si em tamanhos e formas diferentes, mas que quando nós usamos, faz a vida funcionar e a missão acontecer - é o que faz girar o mundo.

Bem, vamos encontrar a nossa chave. A porta está bem à frente.

Vamos encaixar a chave e abrir a porta. A tão esperada "virada" está apenas começando...do outro lado da porta.
Vamos nessa !!!!!!





3 comentários:

  1. sim, existem pessoas que tem essa "virada" na vida, algumas ate por algo bem duvidoso, mas acredito na força do trabalho e da sua vontade, borbulhe de idéias e elas não ficarão guardadas!

    xeru

    ResponderExcluir
  2. Andei por ai... por alguns BLOGS... tinha salvado o seu para ler depois... e cá estou! Gostei!
    Quanto a mudar... pensar... e essas coisitas mais... também são temas frequentes no meu BLOG "UMA ESPOSA EXPATRIADA". Se tiver um tempinho, nos visite!
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga avassaladora...Vamos pegar a chave para ajudar na argumentação...O que acontece se voce ser mais voltas na chave que o segredo exige ou voltas de menos?... bem se for demais, pode quebrar a chave dentro da fechadura e precisará de um chaveiro para ajudar a abrir... Se voce der voltas de menos... igualmente precisara de ajuda para abrir a porta...O que quero dizer? Equilibrio é o nome do jogo... podemos colocar mil bolas de frente para o gol e não conseguir chutar nenhuma.... ou chutar todas e errar boa parte... equilibrio exige auto-conhecimento , aceitação das limitações proprias do humano...e outros parangolés!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !!!!